20081222

“Papa condena o materialismo”








Escrito por Ester Beatriz - setembro /2008





Na França(em setembro de 2008), o Papa Bento XVI condenou o materialismo dos tempos modernos durante uma missa para mais de 200 mil pessoas.A missa, no final da manhã deste sábado, foi a segunda do Papa em Paris. Durante o sermão, Bento XVI disse que a sede por poder, bens materiais e dinheiro é uma praga da sociedade moderna. . [Fonte]

O pontífice não disse se pra começar, abriria mão de usar sapato Prada, ou anel de ouro maciço, ou casula feita com 15 km de linhas de ouro e prata, ou ainda se doaria o crucifixo de ouro cravejado de diamantes e topázios recebido de presente do premiê italiano Silvio Berlusconi.
Isso sem falar nos cofres e bancos abarrotados por uma fortuna incalculável…Se a Igreja seguisse os preceitos da Bíblia que tanto prega, lembraria que o Filho de Deus nasceu em meio às palhas de um estábulo, cresceu em meio aos pobres e dividia o que tinha e não tinha com o próximo.
E com todo respeito, acho que o Papa definitivamente não escutou o que ele próprio dizia nessa tal missa em Paris… ou então ele estava ensaiando um stand-up comedy e quem não acabou entendo, fomos nós…


Comentários referente a este artigo:
smx Disse,
September 16th, 2008 @10:44 PM
Não é de agora que a igreja católica vem perdendo moral…Quem liga para o que a igreja fala?!Não repercute em nossas vidas, não ajuda ninguém, e ainda agente vê pedofilia e outras coisas mais…Só atrasa o desenvolvimento científico , levanta questão antigas e já superadas ….não propoe coisas novas….por isso perde espaço para “evangélicos” e afins…
Wallace Disse,
September 16th, 2008 @11:03 PM
ah se Nietchze lesse isso…
Tico Esteves Disse,
September 17th, 2008 @4:56 AM
Inacreditável! Como você disse, acho que fomos nós que não entendemos mesmo (só pode). Da vergonha de ter sido batizado na igreja católica.
Escrevi sobre isso lá no blog (não consegui evitar).
Parabéns pelo texto! Um abraço!
Ester Beatriz Disse,
September 17th, 2008 @10:33 PM
@Tiago Andrade: Eu receio que algumas religiões como um todo, são um poço de hipocresia…
-
@Fernando Quirino (Mestre Zen): Concordo com você. O Papa João Paulo tinha mesmo um ar meigo e sereno… Já o olhar de Bento XVI mete medo…
-
@smx: Endossando a minha resposta ao comentário do Tiago, a grande maioria das religiões são farinha do mesmo saco. Me desculpe mas quando uma igreja evangélica só ¨dá a bênção¨ para aquele que é patrocinador ou dizimista, passou ter qualquer outra conotação, menos a de religião.
-
@Wallace: Revirando no túmulo agora, certeza…
-
@Tico Esteves: Eu vi lá ahauahauahau O referência do Diabo Veste Prada foi 10! ahauahaua
Cleverton Disse,
September 18th, 2008 @10:52 AM
e acabei de receber um email, com o recorte de um jornal europeu onde o Papa proibe q as pessoas usem o nome pessoal de Deus - Jeová, Javé ou Iavé (em portugues)
algo q esta até em dicionarios, e muitos pesquisadores e arqueologos reconhecem.
acho q ele esta mesmo preocupado com o seu umbigo do q com as pessoas
Krika Disse,
September 18th, 2008 @10:18 PM
Ok, demagogia e hipocrisia é o que esses caras metido a sabi tudo tem.Na minha adolescência fazia aula de francês com umas freiras da igreja católica, e lá não tinha nada de modéstia ou de voto de pobreza, comiam tudo do bom e do melhor.Bom, isso só foi pra ilustrar, além do Papa ter a maior cara de gente falsa só tá dizendo meida.To fora desse grande negócio que é religião, s e nem por isso acho que eu precise estar metida dentro de uma igreja para ser boa.Quero distância desse pessoal controlador.Grande abraço, o texto ficou ótimo.
asjdfasda Disse,
October 26th, 2008 @6:58 PM
cara longe d tentar mudar suas opnioes sobre a igreja…mas gosto de fazer analise completa das coisas com certeza a igreja catolica é muito rica e proprietaria de muitos bens, claro que se existice uma empresa com mais de 2000 anos seria maior, porem sou contador, e analisei muitaos balanços e posso afirmar q existem empresas com marcas tao valiosas, falando monetariamente, exemplo,microsoft a malboro e a coca-cola, porem, nenhuma instituiçao do mundo faz tantas obras quanto a igreja católica, parem e vejam, aki na minha cidade por exemplo, existem no minimo umas 5 escolas que hoje sao estaduais e mais outra 2 particulares que foram construidas por padres, nenhuma outra instituiçao educa tanto quanto a igreja catolica, outro exemplo, so tem um hospital na minha cidade que é de irmas, todos os grupos de combate as drogas e alcoolismo sao apoiados pela igreja to falando de uma cidade com 60000 abitantes. claro que nos como estamos fora da igreja so é mais facil de criticar. isso acontece muito na politica tambem mas cada um com sua opiniao neh?!
Fernando Quirino (Mestre Zen) Disse,
October 27th, 2008 @1:08 AM
@asjdfasda: Assim, você como contador deve estar a par de palavras como deficit e superavit e que não estamos discutindo quanto dinheiro gastam, mas comparando quanto ganham e quanto gastam. Não há dúvida a mais de século que o superavit da igreja católica é incrivelmente alto, por mais que estejam construindo e criando e gastando e etc… Eles ganham e guardam muuuuuuuuuuuiiiiiiito mais do que gastam, e isso fica evidente nas discrepantes formas de demonstrar seu poder monetário.Não sou eu que inventei isso, pergunte a qualquer especialista em mercado financeiro (eu já fiz isso) que eles vão te explicar melhor ainda do que eu posso colocar em palavras.
PS: gente, mas eu gosto de uma picuinha né? nem sabia que tava inscrito nessa discussão hehehe
asjdfasda Disse,
October 30th, 2008 @5:42 PM
@Fernando Quirino (Mestre Zen): Realmente acredito que um especialista possa me explicar mais, porém desconheço qualquer organização, seja ela filantrópica ou não, que deseje ou tenha, por ventura, a intenção de encerrar qualquer exercício em déficit, o que procurei mencionar anteriormente é é uma espécie de analise “patrimônio vs tempo” se qualquer outra organização que tivesse o dois mil anos de existência, certamente seu patrimônio liquido seria maior, como citei empresas cujo PL é estimado ser maior do que o patrimônio da igreja, como um exemplo mais recente pode ser citado a Volkswagen e a Móbil que teriam o seu PL estimado maior que essa. (veja bem, estimado, ninguém pode afirmar com certeza, pois os preços das ações são dinâmicos, ainda mais em período de crise, hehehe… e não existe um BP da igreja para efetuar uma comparação em termos monetários).Outro ponto que pode ser abordado também é a questão de que a igreja é uma instituição cujo sua principal arrecadação é as doações, existem algumas taxas, de batizado, de missa, casamento, entre outras assim como em serviço publico ou privado existem taxas inclusive prevista no CTN também é provável que existam alugueis, mas em fim a principal arrecadação, ao que me consta e eu acredito ser verdade, é por meio de doações, um exemplo claro disso que posso citar aos interessados, é a existência de uma igreja construída por pessoas vizinha à empresa a qual sou sócio. E convenhamos, seria injusta a venda desta igreja a fim de levantar recursos para ser dividido seja lá com que for. Se estas pessoas viram a necessidade da existência desta igreja ali, ela deve continuar ali. Pessoas as construíram com seus recursos e/ou empenhos pessoais. Se hoje a igreja tem este patrimônio imensurável ao qual foi mencionado, foi porque de dois mil anos pra cá alguém viu a necessidade de que ele existisse e assim os constituíram em forma de doação, inclusive as obras citadas na publicação anterior foram constituídas desta forma e para ser sincero ficaria muito mais p. da vida de ver estas obras sendo leiloadas para dar dinheiro as pobres, e assim acredito ser com o papa, lembro-me de uma visita feita por ele aqui no Brasil onde houve uma mobilização nacional, porém em momento nenhum, fiquei sabendo de alguma exigência que ele tenha feito, mas sim as pessoas daqui que quiseram causar uma boa impressão que fizeram todas aquelas coisas,Contudo, como disse antes, não sou a pessoa mais indicada para falar, como acredito que ninguém aqui é. Por isso não podemos falar aquilo que não conhecemos direito, necessitaria pessoas mais aprofundada nos temas da referida organização para dar um parecer mais adequado. Alem do mais não acredito que os meus dois reais doados nas missas do fim de semana representem muito para mim, espero que nunca me faça falta e que possa vir ajudar alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário